Depois de Corinthians e Internacional, agora será a vez do Cruzeiro elaborar a sua lista de dispensas. Os dirigentes não escondem a decepção com o elenco após a eliminação na Copa do Brasil para o Brasiliense e a goleada sofrida de 4 x 0 para o rival Atlético-MG, resultado que dificultou – e muito – as chances da Raposa conquistar o Campeonato Mineiro. A solução é reformular o departamento de futebol e o primeiro passo foi dado, com a saída do técnico Paulo Autuori.
Nos próximos dias começará a limpeza no elenco. O diretor de futebol Eduardo Maluf evita uma caça às bruxas, mas garante que a avaliação para o Campeonato Brasileiro já começou e, se for o caso, jogadores que não corresponderam até gora podem dar adeus antes mesmo do segundo jogo contra o Galo.
“Acho que o Cruzeiro foi apático, um time morto em campo, que não teve vibração e vontade. Mas isso acontece no futebol. Nós vamos avaliar e o tempo vai mostrar. Os jogadores que nós acharmos que não podem seguir o trabalho para o Campeonato Brasileiro não farão parte do nosso grupo e jogarão em outro clube”, avaliou Maluf.
Ao mesmo tempo, os cartolas começaram a produzir o listão de reforços para o Brasileirão. O vice de comunicações Valdir Barbosa confirma a existências de uma relação com nomes que agradam aos cartolas. A prioridade, conforme já havia sido antecipada, é por nomes experientes para mesclar à juventude das promessas promovidas ao profissional.
“São vários jogadores que nós temos em mente, porém não quer dizer que todos virão. As tentativas serão feitas e é difícil você enumerar quantos seriam para vir ou para sair porque é um momento de transição, quando você termina o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, e vai começar o Campeonato Brasileiro. Vamos aguardar”, indicou.
Outra solução levantada pela Raposa é a de promover trocas com os dispensáveis. “Até agora não houve nenhuma dispensa, nenhum afastamento, é claro que isso acontece de forma natural, de acordo com o pensamento do Émerson Ávila, que vai dirigir o time domingo, e de acordo que as negociações que a diretoria está tentando engatilhar. Nessas negociações, a tentativa primeira será de colocar esses jogadores que o Cruzeiro não pretende mais contar com eles”, completou Barbosa.
Uma das idéias é aproveitar nomes de outros clubes para agilizar transferências, mas a diretoria evitar vazar nomes para não desvalorizar seu próprio produto. “É bom a gente esperar e fazer a negociação, para que não se crie expectativa, não se desvalorize o jogador que está aqui jogando naquela posição, porque aqui todos somos profissionais e todos merecemos respeito”, concluiu o vice de comunicações.
Nos próximos dias começará a limpeza no elenco. O diretor de futebol Eduardo Maluf evita uma caça às bruxas, mas garante que a avaliação para o Campeonato Brasileiro já começou e, se for o caso, jogadores que não corresponderam até gora podem dar adeus antes mesmo do segundo jogo contra o Galo.
“Acho que o Cruzeiro foi apático, um time morto em campo, que não teve vibração e vontade. Mas isso acontece no futebol. Nós vamos avaliar e o tempo vai mostrar. Os jogadores que nós acharmos que não podem seguir o trabalho para o Campeonato Brasileiro não farão parte do nosso grupo e jogarão em outro clube”, avaliou Maluf.
Ao mesmo tempo, os cartolas começaram a produzir o listão de reforços para o Brasileirão. O vice de comunicações Valdir Barbosa confirma a existências de uma relação com nomes que agradam aos cartolas. A prioridade, conforme já havia sido antecipada, é por nomes experientes para mesclar à juventude das promessas promovidas ao profissional.
“São vários jogadores que nós temos em mente, porém não quer dizer que todos virão. As tentativas serão feitas e é difícil você enumerar quantos seriam para vir ou para sair porque é um momento de transição, quando você termina o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, e vai começar o Campeonato Brasileiro. Vamos aguardar”, indicou.
Outra solução levantada pela Raposa é a de promover trocas com os dispensáveis. “Até agora não houve nenhuma dispensa, nenhum afastamento, é claro que isso acontece de forma natural, de acordo com o pensamento do Émerson Ávila, que vai dirigir o time domingo, e de acordo que as negociações que a diretoria está tentando engatilhar. Nessas negociações, a tentativa primeira será de colocar esses jogadores que o Cruzeiro não pretende mais contar com eles”, completou Barbosa.
Uma das idéias é aproveitar nomes de outros clubes para agilizar transferências, mas a diretoria evitar vazar nomes para não desvalorizar seu próprio produto. “É bom a gente esperar e fazer a negociação, para que não se crie expectativa, não se desvalorize o jogador que está aqui jogando naquela posição, porque aqui todos somos profissionais e todos merecemos respeito”, concluiu o vice de comunicações.