Menu
Futebol

Cruzeiro segura a vitória fora, se recupera e complica o Coritiba

Arquivo Geral

24/09/2014 22h05

A cada rodada mais próximo do título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro escreveu mais uma página nesta história ao bater o Coritiba por 2 a 1, em pleno Estádio Couto Pereira, complicando ainda mais a situação do adversário. Enquanto a Raposa chega aos 52 pontos e segue absoluto na ponta da classificação, o Coxa permanece na zona de rebaixamento, com 23 pontos ganhos.

A equipe mineira abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida pelo artilheiro Marcelo Moreno. Em contra-ataque rápido, aos 38 minutos, veio o segundo gol, com Éverton Ribeiro. Depois do intervalo, Martinuccio, aos 16 minutos, descontou.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Internacional, domingo, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Cruzeiro volta a campo no sábado, quando encara o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

O jogo- A Raposa não se intimidou diante da torcida coxa-branca, e começou a partida buscando o ataque. Logo no primeiro lance, Marcelo Moreno cruzou e Luccas Claro subiu na área para salvar. Aos dois minutos, Éverton Ribeiro lançou Ricardo Goulart em profundidade e Vanderlei deixou a meta para defender. Até que, aos cinco minutos, Germano derrubou Nilton na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcelo Moreno abriu o placar.

O gol vez o Coxa se soltar e tentar ira para o ataque, ainda que desorganizado. Aos 13 minutos, Alex tentou o lançamento para Leandro Almeida e o árbitro parou o lance marcando o impedimento. Aos 16 minutos, boa troca de passes do ataque alviverde e a bola sobrou para Hélder, que isolou. O volante voltou a arriscar de longe, aos 23 minutos, desta vez com perigo, exigindo boa defesa de Fábio.

O jogo não era tecnicamente bom, com o Coritiba tentando vencer suas limitações na base da vontade, mas sem sucesso. Aos 32 minutos, Ricardo Goulart encontra Willian entrando pelo meio da defesa, e o atacante chutou para defesa de Vanderlei. Mas, aos 38 minutos, em contra-ataque rápido, Ceará cruzou e Éverton Ribeiro finalizou duas vezes até empurrar para ao fundo das redes.

Buscando mudar alguma coisa, o técnico Marquinhos Santos mexeu no Alviverde durante o intervalo e colocou o atacante Martinuccio no lugar de Germano. Aos cinco minutos, Egídio fez o cruzamento, e Marcelo Moreno não conseguiu alcançar a bola para desviar. A mudança no time da casa não surtiu efeito e o Coxa seguia mal no jogo, sem conseguir criar. Aos 10 minutos, Joel partiu para jogada individual e soltou o petardo pela linha de fundo.

Machucado, Rosinei foi sacado para a entrada de mais um atacante, o angolano Geraldo. A pressão começou a dar resultado e, aos 16 minutos, Martinuccio aproveitou cobrança de falta de Alex e falha da defesa cruzeirense para fuzilar e marcar o gol. O Coritiba adiantou a marcação, tentado forçar a Raposa a errar. Aos 22 minutos, Martinuccio bateu forte, de longe, e Fábio fez a defesa.

O Coritiba ganhou em velocidade e dominava as ações, mas os dois gols tomados pesavam, tornaram difícil a reação. Aos 29 minutos, Geraldo tocou para Zé Love e Fábio deixou a meta para interceptar. O Cruzeiro administrava bem e esperava por uma bola para matar o jogo. Aos 34 minutos, Marquinhos soltou o pé e a bola subiu demais. Aos 42 minutos, Marquinhos fez a jogada e chutou cruzado, sem ninguém para completar no caminho. Mas não fez falta, os três pontos fora de casa estavam garantidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado