Caso o clube espanhol insista em receber U$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3,3 milhões), a Raposa vai desistir das negociações e buscar outra opção. Gabriel acompanhou a partida entre São Pualo e Fluminense, no Morumbi, anteontem, ao lado do presidente do clube carioca, Roberto Horcades.
Apesar da proximidade com o Tricolor carioca, o diretor de futebol da Raposa, Eduardo Maluf, garante que o jogador deverá acertar com o time mineiro. "A vontade do Gabriel é de jogar no Cruzeiro. Está tudo acertado. Só falta a liberação do Málaga. A nossa expectativa é de que ele venha fazer parte do elenco nos próximos dias", diz.
Alegando falta de opções para o setor, o técnico Paulo César Gusmão continua pressionando os dirigentes da Raposa para que tenha uma solução rápida para o impasse.
"Estou esperado pelo Gabriel. Já coloquei isso para a diretoria. Existe uma carência tanto numéria quanto em qualidade no nosso elenco para o setor. Então, a vinda do Gabriel resolveria a questão", ressalta o treinador.