Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira manterá o esquema com três zagueiros. Além disso, vai manter a dupla ofensiva que vem atuando nas duas últimas partidas. Na defesa, o zagueiro Luizão ganhou a vaga de Thiago Heleno. O zagueiro sofreu um estiramento na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Além de Luizão, a zaga da Raposa será formada pelos zagueiros Gladstone e André Luís.
"Agora é a minha chance de mostrar um bom futebol e ganhar a vaga de titular. Infelizmente, no futebol as contusões são comuns. Comigo também foi assim e precisamos saber lidar com isso. O importante é o grupo ter um jogador à altura para a recomposição", diz Luizão, lamentando a contusão do companheiro.
Na lateral esquerda, Leandro Silva começará a partida como titular. Com isso, o volante Élson, que vinha atuando na posição de forma improvisada, retorna para o meio de campo, ocupando a vaga de Martinez, suspenso pela expulsão diante do Atlético-PR. No ataque, Ferreira também está confirmado ao lado do experiente Élber.
"Temos um jogo muito importante contra o Fortaleza. Espero me movimentar mais para abrir espaços para a entrada dos jogadores do meio de campo para contarmos com mais jogadores na área do nosso adversário", explica Ferreira.
O Fortaleza, que dispensou seis atletas na última semana, não contará com sua força máxima contra a Raposa. O técnico Roberval Davino não os volantes Ramalho e Wendell e o lateral-esquerdo Bruno Barros, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Além disso, o treinador também não terá o atacante Rinaldo, autor de oito gols no Brasileiro. O atacante, que conhece bem o Independência, não se recuperou de uma conjuntivite. Para a lateral, Jorge Mutt deve ser a opção. O meio de campo deve ser formado por Dude, Chicão, André Cunha e Mazinho Lima. Já o ataque, com o veto de Rinaldo, será formado por Lúcio e Finazzi.