Menu
Futebol

Cruzeiro próximo de fechar contrato com zagueiro Fábio Luciano

Arquivo Geral

18/05/2007 0h00

Há um mês parado, desde que rescindiu o seu contrato com o Colonia, da Alemanha, o zagueiro Fábio Luciano está muito próximo de ser anunciado como o novo reforço do Cruzeiro para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Segundo alguns representantes do atleta, o último capítulo de uma negociação que vinha se arrastando desde abril pode acontecer na segunda.


 


A demora para definir o acerto, segundo as partes, é a norma imposta pela CBF, que admite inscrever jogadores vindos do exterior apenas a partir de 1º de agosto. O caso de Fábio Luciano, no entanto, é uma exceção, visto que o jogador rescindiu o contrato com os alemães.


 


Sem querer apressar a negociação, o próprio zagueiro admite que assinará contrato apenas quando a Fifa aceitar o pedido de liberação, em caso semelhante ao ocorrido pelo Vasco no início do ano, quando tentava registrar o baixinho Romário.


 


Disposto a vestir a camisa celeste, apesar de outras propostas da primeira divisão, o zagueiro vem mantendo a forma em uma academia localizada em Jundiaí. Na Alemanha, o jogador de 32 anos disputou 12 partidas na última temporada. O setor com mais problemas na equipe é justamente a zaga, que perderá André Luís nos próximos dias, além da dupla Thiago Heleno e Luizão em julho, quando o mercado europeu reabre para novas contratações.


 


De concreto, apenas o retorno de Eliézio, revelação celeste da posição que está atuando por empréstimo no União de Leiria, de Portugal, até junho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado