Sem contar ainda com Ferreira e Élber, que se recuperam de contusão, o técnico Oswaldo de Oliveira pode adiantar o armador Wagner para formar a dupla de ataque com Jonathas para a partida do Cruzeiro contra o Goiás, no próximo sábado, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela seqüência do Campeonato Brasileiro. Além da mudança no ataque, o esquema de jogo será alterado mais uma vez para o 3-5-2.
Com a mudança no esquema, o treinador espera que a equipe passe a ter mais posse de bola e erre menos passes, como na derrota por 1 a 0, para Corinthians, no Pacaembu, na última rodada. Para o zagueiro Gladstone, que deverá ganhar mais um companheiro na zaga, a mudança no esquema deve dificultar o trabalho do meio-de-campo adversário.
“Essa marcação forte faz com que os espaços fiquem reduzidos, forçando o erro do adversário. Com isso, teremos mais a posse de bola para trabalharmos as jogadas ofensivas”, acredita o jogador.