Titular nas últimas partidas, o volante Léo Silva, de 20 anos, não estará nem no banco de reservas no confronto contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador viajou para São Luís, no Maranhão, onde estão seus pais, para arrumar suas malas e preparar a sua transferência para o Santos, do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Os dirigentes da Raposa, que ainda não confirmam a negociação, esperam, para hoje, à chegada do atacante Carlinhos Bala, de 26 anos, ex-Santa Cruz. A contratação de Léo Silva teria sido uma solicitação de Luxemburgo que, desde que foi dispensado, em 2004, não esconde sua mágoa com a diretoria da Raposa.
O volante, de 20 anos, se destacou no Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro, e, em seguida, pela Copa do Brasil. O seu último jogo pelo Tigre foi no empate por 1 x 1, com o próprio Santos, na Vila Belmiro, pelas quartas-de-final da competição nacional. Depois, o jogador retornou ao Cruzeiro, clube que o revelou.
Enquanto aguarda a definição do negócio, a Raposa espera apresentar o atacante Carlinhos Bala, de 26 anos, que teve 50% dos seus direitos econômicos comprados junto ao Santa Cruz, por R$ 1,1 milhão. O time pernambucano ainda deve receber alguns jogadores do Cruzeiro, por empréstimo, até o final do ano. Entre os jogadores que podem ser disponibilizados estão os laterais Júlio César e Anderson, os atacantes Wando e Daniel Morais e o zagueiro André Leone.