Já o Tricolor cearense, cada vez mais ameaçado ao rebaixamento à Série B, manteve-se na 18ª posição, com 28 pontos. Na próxima rodada, os mineiros pegam o Corinthians, em São Paulo, e os cearenses recebem o Atlético-PR, no Castelão.
Debaixo de uma forte chuva, o Cruzeiro até que buscou jogadas ofensivas, principalmente com o atacante Ferreira. Apesar de também precisar da vitória, para fugir da zona do rebaixamento, o Fortaleza posicionou-se mais na defesa, tentando os contra-ataques. Porém, por causa do temporal, que encharcou o gramado do Independência, dificultando as jogadas pelo chão, o Tricolor tentava acionar o atacante Finazzi com as bolas aéreas.
Cruzeiro |
 |
Escalação |
 |
Fábio; Luizão, André Luis e Gladstone; Gabriel, Fábio Santos (Francismar), Élson Wagner e Leandro; Élber (Diego) e Ferreira. Técnico: Oswaldo de Oliveira |
 |
|
|
Fortaleza |
 |
Escalação |
 |
Edson Bastos, Ivan, Alan, Dezinho e Jorge Mutt; Dude, Chicão, André Cunha (Ânderson/Oswaldo) e Mazinho Lima, Lúcio e Finazzi. Técnico: Roberval Davino |
 |
|