Eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, Júlio César, de 26 anos, ainda não sabe onde vai jogar na próxima temporada. Nesta quarta-feira, ele chegou a falar sobre um possível retorno ao Cruzeiro, dono de seus direitos econômicos. Entretanto, um dia antes, o presidente do clube, Zezé Perrella já havia descartado essa possibilidade.
“Obviamente que vou pegar esse garoto e usar como moeda de troca, porque está valorizado. O que não quero mais é emprestar. Ele é comunitário, tem mercado. Vamos esperar o mercado abrir (em janeiro) para ver o que vai acontecer”, afirmou o dirigente, já sonhando com os euros do futebol europeu.
Perrella até chegou a pensar em dar outra chance a Júlio César no ano que vem, mas Adílson Batista já teria opções de sobra para o setor, o que inviabilizaria o seu retorno.
“Além do Diego Renan (que terminou o ano como titular), temos o Gilberto que pode jogar por ali, temos o Fernandinho, o Marquinhos Paraná. Não é uma posição em que estamos carentes”, explicou Perrella.
Júlio César só defendeu o Cruzeiro na temporada 2006 e não conseguiu se firmar, sendo, frequentemente, vaiado pela torcida celeste. Seu contrato de empréstimo ao Goiás se encerra em 31 de dezembro.