Menu
Futebol

Cruzeiro defende a liderança contra a Ponte Preta

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

O Cruzeiro terá nesta quarta-feira a primeira oportunidade de defender a sua liderança neste Campeonato Brasileiro. A Raposa recebe a Ponte Preta às 19h30, no Mineirão, para tentar somar mais três pontos e manter a primeira posição na tabela, conquistada no fim de semana.

O time mineiro chegou aos 13 pontos ganhos no domingo, ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, em Belo Horizonte. O Cruzeiro tem o mesmo número de pontos que Santos, Internacional e Fluminense, mas leva vantagem sobre os três rivais nos critérios de desempate.

Para tentar manter a posição, o técnico Paulo César Gusmão poderá lançar durante o confronto o atacante Carlinhos Bala, recentemente contratado junto ao Santa Cruz. Quem também irá aparecer é o zagueiro Edu Dracena, que volta ao time depois de cumprir suspensão.

O treinador também já definiu o substituto do volante Martinez, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A vaga será ocupada pelo armador Sandro, que sentiu uma lesão muscular no dia 7 de maio contra o Juventude, ficando duas semanas afastado se recuperando. O jogador, que não enfrentou Palmeiras e Flamengo, está totalmente recuperado. “O Martinez faz falta, mas como a gente vem enaltecendo, o grupo tem que fazer a diferença nesse momento”, ressalta PC Gusmão.

Com o retorno de Edu Dracena, o jovem zagueiro Thiago Heleno, que vem agradando ao treinador, volta ao banco de reservas. Já na lateral esquerda, Leandro Silva, também recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, briga para ter presença garantida. “A titularidade do Leandro depende da sua evolução física”, diz o treinador, que pode voltar a improvisar Francismar na posição.

Em relação ao atacante Carlinhos Bala, o técnico da Raposa gostou da movimentação que o jogador deu ao time no coletivo visando à partida contra a Ponte e pode até colocar o atleta no decorrer do confronto. “Ele (Carlinhos Bala) é um jogador de grande qualidade”, afirma o treinador.

Se a situação no Cruzeiro é de tranqüilidade, já que a equipe ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, na Ponte Preta a situação é um pouco mais agitada, principalmente depois do empate por 1 a 1 com o Grêmio, em casa, na última rodada. Com oito pontos ganhos, o time campineiro está bem na metade da tabela de classificação, em décimo lugar, e vai a Belo Horizonte em busca pelo menos de um empate.

Para este confronto, o técnico Oswaldo Alvarez deverá mandar a campo no Mineirão praticamente o mesmo time que enfrentou o Grêmio no domingo. A novidade fica por conta do zagueiro Rafael Santos, que volta ao time titular depois de cumprir suspensão. Com isso, Preto retorna ao banco de reservas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado