Líder do Campeonato Mineiro com dez pontos, o Cruzeiro vai colocar essa liderança em jogo neste domingo, enfrentando o Araxá, às 16 horas (de Brasília), no estádio Fausto Alvim. A Raposa tradicionalmente costuma se dar bem quando atua contra o Ganso, em 21 duelos, os celestes levam ampla vantagem com 14 triunfos, sete empates e nenhuma derrota.
Para manter os números positivos, o Cruzeiro aposta no jovem Vinícius Araújo, que será titular na vaga de Anselmo Ramon, que sente dores na coxa e foi vetado pelo departamento médico. O jogador afirma que tem trabalhando bastante para aproveitar as oportunidades. “Eu acho que é no dia a dia que a gente ganha condição de jogar. Estou procurando absorver da melhor maneira possível o que ele (Marcelo Oliveira) está passando para mim”, declarou.
Além de Vinícius Araújo, o Cruzeiro terá outra novidade no setor ofensivo, trata-se de Dagoberto, que vinha ficando no banco de reservas e agora ganha a condição de ser titular. O jogador aprimorou a condição física nas últimas semanas e melhor condicionado ganha o lugar que foi de Luan na partida contra o Tombense.
Outra mudança que será promovida pelo técnico cruzeiro é no setor defensivo. Com a lesão de Bruno Rodrigo, o zagueiro Thiago Carvalho tinha assumido a condição de titular, mas durante os coletivos da semana, Nirley ganhou lugar no time e vai formar a defesa com Paulão. O próprio Nirley se mostrou surpreso com oportunidade.
“Foi uma surpresa para mim também quando ele anunciou que iria fazer mudança. Esperava isso há bastante tempo, estava trabalhando com muito empenho e sabia que uma hora iria aparecer oportunidade. Vou dar a vida, fazer com que seja jogo da minha carreira, jogo da minha afirmação”, disse.
No Araxá, a equipe do Alto Paranaíba quer começar a mudar a má imagem após a derrota para Caldense que esticou o jejum do Ganso para três partidas. O grupo tem tentado de esquecer tudo que aconteceu até então e tem procurado focar a partida contra o Cruzeiro.
O elenco alvinegro demonstrou durante a semana muita alegria e confiança de que a equipe irá re-encontrar os caminhos da vitória. Os erros nas partidas passadas estão sendo absorvidos e a equipe espera corrigi-los contra o Cruzeiro. O diretor de futebol, Marcelo Araxá, afirma que não existe crise, apenas um abatimento natural pelas derrotas.
“Os jogadores e toda a comissão do Araxá estão chateados. Mas o clima está normal, não existe crise. Estamos chateados com as derrotas, mas vamos buscar a reabilitação.
Somos a única equipe a enfrentar os três grandes nas cinco primeiras rodadas. A partir da sexta rodada, tudo deve voltar a normalidade e o Araxá vai reencontrar o caminho das vitórias”, declarou.
FICHA TÉCNICA
ARAXÁ X CRUZEIRO
Local: Estádio Fausto Alvim, em Araxá (MG)
Data: 10 de março de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho
ARAXÁ: Marcelo Cruz; Osvaldir, Bruno Matavelli, Carlão e Fabiano; Balduíno, Bruno Moreno, Evandro e Thiago Marin; Breitner e Fabrício Carvalho
Técnico: Flávio Lopes
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Nirley, Paulão e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Vinicius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira