A construtora Tenda é a nova patrocinadora do Cruzeiro. A informação foi confirmada pelo presidente da Raposa, Alvimar de Oliveira Costa, em entrevista coletiva nesta terça-feira à tarde. O novo parceiro passa a estampar sua logomarca a partir do jogo com o Figueirense, no dia 3 de julho, e o contrato entre as partes vai até o final de 2008.
A diretoria do clube explicou o motivo do rompimento com a Xerox. “O contrato firmado entre Cruzeiro e Xerox previa que uma das partes poderia optar pela rescisão sem multa até 30 de março, sendo que o contrato seria interrompido em 30 de junho. Por isso que o vínculo com a Tenda vale a partir do início de julho”, afirmou o diretor de marketing do clube, Antônio Claret.
Alvimar de Oliveira Costa se mostrou satisfeito por acertar com uma empresa mineira. “Nós, mineiros, carecíamos de um apoio maior do empresariado mineiro ao nosso esporte. Finalmente surgiu uma grande empresa que passa a ser parceira do Cruzeiro”, declarou.
Como conseqüências do novo patrocínio, o dirigente anunciou que será feito um sorteio de dois apartamentos construídos pela empresa. Concorrerão os torcedores celestes que fazem parte do cartão cinco estrelas. Um apartamento será doado pelo Cruzeiro e o outro pela construtora.
Casa própria – O Cruzeiro traça os planos finais para iniciar as obras de seu estádio próprio. Na tarde desta quarta, dirigentes da equipe e representantes dos investidores da obra se reuniram com o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, para estabelecer algumas diretrizes da obra.
Estiveram presentes no encontro o presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, o vice-presidente de futebol, Zezé Perrella, o presidente do banco português Banif, Pedro Pinho, e João Barroqueiro e Manuel Tinoco, presidente e administrador do grupo de marketing TBZ.
“A dificuldade é encontrar uma área num raio próximo de Belo Horizonte. O terreno que encontramos está mais próximo de Nova Lima. Temos outras poucas opções”, justificou Alvimar, que pediu ao prefeito indicações de locais e possíveis isenções de impostos da obra.
O projeto do Cruzeiro é de uma arena multiuso, com inclusão de locais como shoppings e parques para a região onde ficará situado o estádio. Por isso está sendo feito um levantamento da viabilidade econômica das regiões ‘candidatas’. As obras demorariam cerca de três anos para ficarem prontas.
O Cruzeiro e os grupos Banif – que será o principal investidor do empreendimento – TBZ e Plarq, empresa de arquitetura responsável pelo projeto, já assinaram um protocolo de intenções do projeto. A arena multiuso custará cerca de R$ 120 milhões e terá capacidade para 50 mil espectadores.