Menu
Futebol

Croácia estuda utilizar três atacantes contra o Brasil

Arquivo Geral

25/05/2006 0h00

Diante da possibilidade de enfrentar o “quadrado mágico” brasileiro, o treinador da seleção croata, Zlatko Kranjcar, pode revidar na mesma moeda. Ele estuda a possibilidade de escalar seu time com três atacantes para a partida contra o Brasil, na estréia dos dois países na Copa do Mundo da Alemanha, em 13/6.

Além do ataque, outra grande dúvida de Kranjcar é sobre quem escalar no gol. No amistoso da última terça-feira (23/5), em que os croatas venceram a Áustria por 4 x 1, Stipe Pletikosa foi o goleiro titular, mas não agradou, falhando no gol austríaco. Tomislav Butina, que se recupera de lesão, pode assumir a posição.

No setor ofensivo, foram testados Ivan Klasnic e Ivica Olic como companheiros de ataque de Dado Prso. Klasnic começou a partida e fez dois belos gols, enquanto Olic, mesmo não tendo deixado sua marca, se movimentou bem e criou diversas oportunidades para marcar.

Além dos dois, o técnico também gostou da atuação de Bosko Balaban, que marcou um gol de falta. “No primeiro tempo, Prso e Klasnic criaram boas oportunidades e fiquei muito satisfeito com o desempenho de ambos. Nenhum deles tem vaga assegurada na equipe titular, mas seria interessante se enfrentássemos o Brasil em um esquema com três atacantes. Eles são mágicos com a bola, mas podem provar do mesmo veneno”, analisou Kranjcar.

A Croácia ainda faz mais três partidas antes do início do Mundial contra Irã, Polônia e Espanha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado