Cristóvão Borges só vê aspectos positivos no fato do Fluminense ter, novamente, a semana cheia totalmente livre para os treinamentos. E não é para menos. Desde que o Campeonato Brasileiro teve folga durante a semana (duas vezes nas últimas quatro rodadas), o Flu conquistou 100% dos pontos disputados.
Foi por considerar que o grupo atravessa um bom momento físico que ele decidiu conceder dois dias de folga ao elenco após a vitória sobre o Goiás. Para o treinador tricolor, o fato de a equipe não estar disputando duas competições de forma simultânea, como acontece com outros clubes, vai acabar fazendo a diferença.
“O Fluminense está marcando gols no fim dos jogos e isso não acontece por acaso. Tivemos semanas seguidas de treinos para nos preparar ao contrário do Cruzeiro, por exemplo, que está sofrendo com o grande desgaste físico”, disse Cristóvão.
“O Fluminense é uma equipe técnica, que busca o gol a todo momento. Quando consegue encaixar a marcação, acaba vencendo os jogos, porque a qualidade técnica, que é muito alta, prevalece”, ressaltou o treinador.