Líder há três rodadas, o Criciúma viaja a Fortaleza para encarar o Ceará, nessa sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Presidente Vargas. Será a quarta partida dos catarinenses fora de casa, que buscam uma vitória para seguir na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em boa fase, a equipe catarinense já pensa no acesso à elite do futebol brasileiro, mas não se esquece de todos os jogos que tem pela frente e que nada está ganho ainda.
“Vivemos um bom momento e isso nos obriga a trabalhar muito mais. Faltam 30 rodadas ainda. Tem muito a melhorar. Os erros acontecem. Estamos trabalhando para diminuir esses erros. Só vamos ter tranqüilidade quando nós chegarmos a 63, 64 pontos”, afirmou o goleiro Douglas.
Apesar de fazerem o melhor início de Série B na história do time – e de um catarinense –, o elenco se lembra de 2007, quando o time também começou bem, mas não subiu. Os 21 pontos colocam o Criciúma atrás apenas do Guarani de 2009, que fez um ponto a mais.
Para a partida, o treinador Paulo Comelli terá os desfalques do lateral direito Ezequiel e do artilheiro Zé Carlos, que receberam o terceiro amarelo na vitória sobre o CRB. Robert e Douglas devem ser a opções utilizadas.
Já o Ceará quer ampliar a sequência de quatro jogos sem derrotas e continuar a recuperação no campeonato. Para isso, quer fazer valer oo mando de campo e sair do Castelão vitorioso.
“Em uma competição tão difícil, não pode vacilar em casa. A vitória no próximo jogo é fundamental e todo mundo vai manter o mesmo empenho dos jogos anteriores”, destacou Romário, um dos destaques da equipe com quatro gols.
Uma derrota, porém, pode aproximar o clube perigosamente da zona de rebaixamento. Para evitá-la, PC Gusmão terá de lidar com quatro desfalques: o zagueiro William Thiego, próximo de retorno, o volante João Marcos, o meia Bruninho e o atacante Misael.