Com uma queda destacada de desempenho no returno, o time alagoano precisa vencer o Remo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e ainda torcer para Vila Nova ou Portuguesa não vencerem Guarani e Sport, respectivamente. Se empatar, o CRB só escapa com uma derrota da Portuguesa, e mais os tropeços de Paysandu e São Raimundo.
A necessidade da vitória fez o técnico Gérson Sodré armar o CRB com três zagueiros para dar mais liberdade aos alas. No meio-de-campo, Lau pode substituir Rodrigo Santos, enquanto Rogerinho deve entrar na vaga de Aldivan.
Já a equipe paraense, que está em 12º lugar, encerra sua participação para amenizar a crise fora do campo por causa dos salários atrasados. O Remo ameaçou não treinar durante a semana e os dirigentes tiveram que fazer promessas para conseguir que os jogadores viajassem para Maceió. O time Sub-20 já estava de sobreaviso e pronto para viajar caso a greve dos atletas fosse confirmada.
Para garantir a presença da equipe titular, o presidente Raphael Levi se comprometeu a pagar os dois meses de salários até, no máximo, esta segunda-feira. O técnico Giba Maniaes, que vinha intermediando as negociações entre diretoria e elenco, dessa vez deixou que os próprios jogadores decidissem.