Menu
Futebol

CRB goleia o São Raimundo em Maceió

Arquivo Geral

09/05/2006 0h00

O CRB-AL não encontrou nenhuma dificuldade para golear o São Raimundo-AM por 5 a 1 na noite desta terça-feira no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Júnior Amorim, Cristiano, Ben-Hur, Bebeto e Aldivam marcaram os gols dos vencedores, enquanto Luiz Henrique descontou. Com esse resultado, os alagoanos chegaram aos sete pontos e pularam para a oitava posição. Já o Tufão permaneceu com três pontos e segue na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. O CRB encontrava muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária. Já o São Raimundo optou por montar um ferrolho, abdicando completamente do ataque. Nem mesmo a expulsão de Paulão por jogada violenta, aos 20 minutos, que deixou os amazonenses com um homem a menos, facilitou as coisas para os alagoanos.

Tanto que a primeira chance de gol só saiu aos 21 minutos. Bebeto se livrou de dois marcadores e chutou para fora, assustando o goleiro Flávio Mendes, do São Raimundo. Dois minutos depois foi a vez de o goleiro ter que salvar um chute de Coracini.

Apenas quando abdicou do esquema com três zagueiros, e colocou Cristiano na vaga de Schneider, que o CRB começou a melhorar seu poder de fogo. Acabou premiado aos 42 minutos, quando conseguiu abrir o placar. Bebeto fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Júnior Amorim cabeceou para baixo, sem chances de defesa para Flávio Mendes.

Assim como na primeira etapa, o CRB mandou no segundo tempo, só que dessa vez com maiores oportunidades de gol. Aos cinco, Ben-Hur cruzou e Cristiano cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Bebeto arriscou de fora da área e o goleiro defendeu.

Novamente a persistência do CRB foi premiada aos 18 minutos. Lau cruzou, Cristiano cabeceou e Márcio Parintins botou a mão na bola dentro da área. Pênalti que o árbitro Emerson Sobral marcou e Cristiano converteu. Para se ter uma idéia da disparidade técnica entre as duas equipes, a primeira chance de gol do São Raimundo em todo o jogo só saiu aos 22 minutos da etapa final.

Luíca cruzou e Ismael cabeceou sobre o gol, com perigo. Mas o CRB continuou melhor e ampliou aos 25. Saulo cobrou escanteio e Ben-Hur, de cabeça, venceu o goleiro. O time alagoano não se deu por satisfeito e chegou ao quarto gol aos 32 minutos. Bebeto fez boa jogada individual, se livrou de dois zagueiros e chutou com classe, sem chances para Flávio Mendes.

O quinto gol dos anfitriões aconteceu aos 34 minutos. Cristiano percebeu a penetração de Aldivan e lançou para o complemento certeiro do atacante. Um minuto depois o São Raimundo descontou. Nando fez boa jogada pelo fundo e rolou para Luiz Henrique, num chute no canto esquerdo do goleiro, marcar e definir o marcador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado