Menu
Futebol

Craque na base do chinelinho

Arquivo Geral

06/06/2006 0h00

Ronaldo passeou ao lado do amigo Robinho durante a folga e os dois se reapresentaram à seleção em cima do horário limite. Todos os jogadores foram liberados assim que chegaram à cidade alemã de Königstein, na madrugada de segunda-feira. Deixaram a bagagem no Hotel Kempinski, com o compromisso de se reapresentarem às 22h30 (17h30 de Brasília). A dupla do Real Madrid chegou ao hotel  às 22h29, um minuto antes de expirar o prazo dado pela comissão técnica.

Ronaldo, que teve de abandonar o jogo de domingo, contra a Nova Zelândia, devido a bolhas no pé esquerdo, usava calça jeans e chinelos, para não agravar o problema, provocado pela chuteira. Apesar de o chefe do departamento médico da seleção, José Luiz Runco, ter dito que o atacante voltaria a treinar no máximo em 48 horas, não foi confirmado se ele participará do treino de hoje, no campo ao lado do hotel. Esse treino pela manhã (madrugada no Brasil)  é o primeiro que a equipe fará na Alemanha, iniciando a semana que antecede a estréia  contra a Croácia, terça-feira, em Berlim.

Pomada e curativos
O tratamento para Ronaldo é simples, à base apenas de pomada cicatrizante e curativos. Mas se a Copa começasse hoje para o Brasil, ele provavelmente estaria fora. O atacante anda normalmente, mas calçar a chuteira o incomoda. Ao ser substituído no amistoso de domingo em Genebra, Ronaldo usou tênis,  mantendo o calcanhar esquerdo fora do calçado, para evitar atrito com o local ferido.

Mesmo com o problema no pé, o Fenômeno foi um dos que aproveitaram a folga ao máximo. Ele, Dida, Cafu e Adriano saíram da concentração por volta das 2h da madrugada. Parte dos jogadores aproveitou o dia com os familiares.

A torcida se acotovelou em frente ao hotel Kempinski, à espera de ao  menos um aceno, mas ficou frustrada. Os que saíram do hotel o fizeram pelos fundos, e ninguém deu nenhum sinal de seu paradeiro. Parreira também não apareceu, mas a assessoria de imprensa da CBF informou que ele dará hoje sua primeira coletiva na Alemanha. O tumulto na frente do hotel foi grande, e a polícia interveio para tentar organizar a confusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado