Depois de perder a partida de estréia na Copa do Mundo para a Alemanha por 4 x 2, jogadores e comissão técnica da seleção da Costa Rica sabem que a classificação para a segunda fase do Mundial ficou mais complicada, ainda mais com a vitória do Equador, seu próximo adversário, sobre a Polônia.
Para que a equipe ainda tenha alguma esperança de prosseguir no torneio, o capitão do time caribenho, o zagueiro Luis Marín, afirmou que a vitória no segundo jogo é obrigação. "Se a Polônia perder para a Alemanha, a disputa pela segunda vaga estaria praticamente certa entre o Equador e a nossa seleção. Será um jogo de vida ou morte, que temos que ganhar".
"Secando" a Alemanha para a partida contra a Polônia, Marín também falou que é importante continuar marcando gols, que no final, eles podem fazer a diferença nos critérios de desempate. "Os gols poderão contar muito no final, dependendo dos resultados que conseguirmos contra o Equador".
"Estamos otimistas. Sabemos que o Equador está embalado e confiante, mas vamos entrar em campo melhores do que na estréia contra a Alemanha". A partida entre costarriquenhos e equatorianos acontece nessa quinta-feira, pelo grupo A do Mundial, na cidade de Hamburgo.