Menu
Futebol

Costa do Marfim: tensão pré-estréia

Arquivo Geral

09/06/2006 0h00

O técnico da Costa do Marfim, o francês Henri Michel, está preocupado em "controlar o estresse" de seus jogadores durante a partida de hoje, em Hamburgo, contra a Argentina, na estréia dos "Elefantes" em Copas do Mundo.  "Os jogadores estão 100%, e o único problema é como controlar o emocional da estréia", afirmou o treinador francês, que está em seu quarto Mundial como técnico. Antes, comandara a França em 86, Camarões em 94 e Marrocos em 98.

"Quando o jogador entra em campo, toda sua carreira passa diante de seus olhos", filosofa Michel, que já viveu tal experiência: em 78, na Argentina, disputou duas partidas como atacante da seleção da França.

Michel declarou ontem que os jogadores da Costa da Marfim, atual vice-campeã africana, chegam confiantes ao jogo de estréia, mas sem salto alto. "Seguimos nosso plano de preparação e manteremos os pés no chão. Esse jogo será nossa fina".

O atacante Drogba, astro da equipe, disse que, dependendo do placar da estréia, sua seleção pode pensar alto. Até no título. "São sete jogos para ser campeão do mundo. Isso requer compromisso e trabalho, mas podemos sonhar com a taça", diz o craque do Chelsea.  (Agência Estado)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado