Menu
Futebol

Costa do Marfim promete surpreender

Arquivo Geral

08/06/2006 0h00

Depois de chegar à final da Liga dos Campeões da Europa, o zagueiro Kolo Toure, do Arsenal-ING, acredita que pode ajudar a seleção da Costa do Marfim a fazer o mesmo na Copa do Mundo da Alemanha. O primeiro jogo do time africano, estreante em Mundiais, será contra a Argentina, neste sábado, em Hamburgo. "Acredito no nosso time. Sei que podemos fazer gols contra qualquer seleção. Não chegamos até aqui por acidente e não temos o que temer agora", afirmou o zagueiro.

Apesar da falta de experiência, Toure acredita que a qualidade individual dos jogadores pode superar qualquer adversidade que possa surgir ao longo da competição: "A final da Liga dos Campeões foi a maior experiência da minha vida. Mostramos que temos grandes jogadores na nossa equipe, como Emmanuel Eboue e Didier Drogba".

Para o técnico francês Henri Michel,  as dúvidas do técnico argentino José Pekerman para defenir o time podem ser favoráveis aos africanos.

Enquanto o treinador argentino se perde nas inúmeras opções para definir os 11 titulares, Henri Michel afirmou que a Costa do Marfim está pronta para a estréia. "Há muita esperança depositada na equipe. Gostei da fase de preparação e estamos prontos para a Copa", afirmou o treinador. (Lancepress)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado