O Coritiba vai estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, diante do Paulita, com portões abertos. Diferentemente da primeira interpretação do clube, punido na Copa do Brasil por causa de copos jogados no gramado na partida diante do Botafogo, o clube só cumprirá a punição na próxima edição da competição.
Além de perder o mando, o Coxa ainda pagará uma multa de R$ 10 mil por causa do incidente. Segundo o STJD, o clube não apresentou boletim de ocorrência dando queixa do torcedor, que chegou a ser detido por arremessar dois copos no campo.
Independentemente da nova interpretação, o Alviverde conseguiu um efeito suspensivo da pena e pretende recorrer da decisão, alegando que tomou sim as providências necessárias para evitar problemas no Couto Pereira. A decisão final será tomada na próxima semana.
Além de perder o mando, o Coxa ainda pagará uma multa de R$ 10 mil por causa do incidente. Segundo o STJD, o clube não apresentou boletim de ocorrência dando queixa do torcedor, que chegou a ser detido por arremessar dois copos no campo.
Independentemente da nova interpretação, o Alviverde conseguiu um efeito suspensivo da pena e pretende recorrer da decisão, alegando que tomou sim as providências necessárias para evitar problemas no Couto Pereira. A decisão final será tomada na próxima semana.