Menu
Futebol

Coritiba fica apenas no empate com o Ceará

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

O Coritiba tropeçou dentro de casa e apenas empatou com o Ceará por a 1 a 1, no Couto Pereira. Com o resultado, a equipe permanece no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos, mas perdeu a oportunidade de se aproximar do líder Sport, que só empatou com o Marília.

O Coxa abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, no primeiro grande lance de perigo. Anderson Gomes fez o cruzamento e Alberto tocou de cabeça para o fundo do gol. O Alvinegro teve a oportunidade de empatar, mas Jorge Henrique desperdiçou uma penalidade, aos 47 minutos. No segundo tempo, aos 14 minutos, Reinaldo Aleluia aproveitou rebote após cobrança de falta e empatou a partida.

Na próxima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo, o Coritiba enfrenta o Marília, no Estádio Bento de Abreu. Também no sábado, o Ceará vai ao Rio Grande do Norte enfrentar o América.

O jogo
A primeira oportunidade da partida foi logo aos três minutos, quando Jackson cobrou escanteio, Índio desviou fraco de cabeça, facilitando a defesa do goleiro Adílson. Aos cinco minutos, Jackson fez o cruzamento, mas a zaga conseguiu tocar para a linha de fundo antes da chegada de Anderson Gomes. Sete minutos depois, Jobson cobrou falta de longe e Kleber fez a defesa.

Aos 18, Caio fez a jogada, tocou para Alberto que foi travado na hora do chute. Em seguida, Reinaldo Aleluia chutou forte e Kleber espalmou, tirando a bola da área alviverde. Aos 25 minutos, Ricardinho cobrou falta, o goleiro soltou a bola e Juninho afastou pela linha de fundo, cedendo escanteio. Na cobrança, Nivaldo tocou de cabeça e a bola passou próxima da meta.

Mesmo dominando as ações, o Coritiba não criou na primeira metade do primeiro tempo nenhuma grande oportunidade. Um exemplo foi aos 29, quando Caio arriscou o chute e Adílson fez a defesa com facilidade. Aos 33 minutos, Anderson Gomes cruzou na Área, Alberto tocou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar no Couto Pereira.

Aos 46 minutos, Anderson Gomes tocou por cobertura, mas o goleiro alvinegro fez a defesa. No contra-ataque, Reinaldo Aleluia foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Jorge Henrique chutou pela linha de fundo, perdendo a única oportunidade de empatar antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Ceará buscou o ataque nos primeiros minutos. Aos seis, Reinaldo Aleluia tocou pra Jorge Henrique, que foi travado antes da complementação. Mas aos dez, Tiago Vieira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o alvinegro com um a menos. Aos 14 minutos, Reinaldo Aleluia aproveitou rebote após cobrança de falta e empatou a partida.

A partir daí, o Coxa foi com tudo para cima e pressionou o rival. Aos 19 minutos, Jackson cobrou falta e Adílson fez a defesa. No minuto seguinte, Marlos fez jogada individual, chutou da entrada da área, mas a bola subiu demais, passando por cima da meta. Aos 24, Ricardinho cobrou falta, Índio tocou de cabeça, mas pela linha de fundo. Aos 33 minutos, Caio fez a jogada, tocou pra Anderson Gomes, que de frente para o gol chutou para fora.

A última tentativa foi aos 42, em cobrança de falta de Ricardinho, que Jéferson tocou de cabeça, mas pela linha de fundo e manteve assim a igualdade no placar para azar dos anfitriões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado