Menu
Futebol

Coritiba e Ituano jogam para conquistar o topo da tabela

Arquivo Geral

22/05/2006 0h00

Depois da boa vitória diante do São Raimundo, fora de casa, na estréia do técnico Paulo Bonamigo, o Coritiba retorna à capital paranaense para receber o Ituano, amanhã, às 20h30, no Estádio Major Couto Pereira. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o time paulista pode disparar na ponta ou perder a posição para o próprio Coxa, que depende ainda dos resultados de Sport e Atlético-MG para isso.

A única novidade do Alviverde deve ser o jovem goleiro Rodrigo Café. O arqueiro substituiu Kleber no segundo tempo da partida de Manaus e será o titular caso o camisa 1 não se recupere da contusão. O jogador torce pela recuperação do companheiro, mas está pronto para entrar em campo dentro de casa pela primeira vez.

"Estou torcendo para que o Kléber consiga estar bem para jogar. Mas se não for possível, estarei preparado. Estou há três anos no Coritiba e já sou coxa-branca roxo. Então, vai ser uma emoção muito grande se eu puder jogar no Couto Pereira", garantiu Café.

O esquema 3-5-2 montado por Bonamigo será mantido. Com isso, Índio, Batatais e Henrique continuam formando o trio de zagueiro, Ricardinho – autor dos dois gols diante do São Raimundo – continuará com liberdade pela lateral e, no ataque, Eanes e Alberto formarão mais uma vez a dupla ofensiva. O treinador agora esperar apoio ao invés da pressão da torcida.

"Essa vitória foi muito importante para o próximo jogo. Vamos com uma boa confiança para enfrentar o líder da competição e teremos o apoio das arquibancadas que sabem da importância que têm, e queremos confirmar nosso favoritismo em casa, de preferência com uma vitória ao lado deles", disse o treinador.

Já o Ituano, que chegou aos 14 pontos ganhos após uma importante e surpreendente vitória diante do Galo mineiro, em pleno Mineirão, quer manter sua invencibilidade na competição. Para isso, o técnico Leandro Campos deve manter o mesmo time. Destaque para Rômulo, artilheiro da Série B com cinco gols marcados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado