Menu
Futebol

Coritiba bate o Santa Cruz e é vice-líder

Arquivo Geral

18/08/2007 0h00

O Coritiba mostrou mais uma vez sua força em casa e venceu o Santa Cruz por 2 x 0, garantindo a mesma campanha de 2006 ao final do primeiro turno, permanecendo no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e de quebra conquistando a vice-liderança com 35 pontos, dois a menos que o Criciúma. Já a equipe Coral, que estava em recuperação, ficou entre os quatro piores times da competição.

Empurrado pelo torcedor coxa-branca que compareceu em grande número no Alto da Glória, o time da casa partiu para a pressão desde o início. Logo no primeiro minuto, Henrique Dias cruzou na área e Caíco, livre, tocou na saída do goleiro, mas acertou o travessão. Mas, aos sete minutos, Hugo tabelou com Caíco e tocou com categoria para o gol, abrindo o placar.

Mais uma boa oportunidade para a equipe alviverde aos 13 minutos, depois de saída em falso do goleiro Alexandre Vila. Pedro Ken, no entanto, preferiu passar para Henrique Dias ao invés de tentar o gol por cobertura, desperdiçando o lance. A pressão dos primeiros minutos diminuiu e o jogo ficou mais truncado. Aos 24 minutos, Didão escapou da zaga e chutou para boa defesa de Edson Bastos.

O Santa Cruz equilibrou a partida e já começava a dar trabalho para a zaga do Coxa. Aos 30 minutos, Nildo cobrou falta, mas a bola passou à direita da meta. Na resposta, Caíco penetrou na área e bateu cruzado, com perigo, pela linha de fundo. Mas uma bela tabela dos paranaenses e aos 38 minutos, Henrique Dias bateu forte, mas na rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, a partida começou movimentada e logo no primeiro minuto quase o goleiro pernambucano perde a bola para o ataque coxa-branca. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio de Nildo, o zagueiro o Adriano subiu bem, mas tocou pela linha de fundo. Aos sete minutos, Henrique Dias foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, aos nove minutos, Caíco mandou no canto esquerdo, mas Alexandre Vila foi bem e tocou pela linha de fundo. Aos 13 minutos, Kuki tentou levantar na área, mas a bola saiu. Com baixo rendimento, o atacante foi substituído em seguida por Creedance. Aos 19 minutos, Marcelo Ramos tentou uma bicicleta, mas a bola passou por cima a meta.

Os treinadores processaram suas últimas alterações tentando modificar um pouco a baixa produção das equipes após o intervalo. A resposta veio em campo e, aos 33 minutos, Pedro Ken recebeu de Gilberto Flores na área e bateu firme para o fundo das redes. Aos 39 minutos, Túlio arriscou o chute, mas a bola saiu à direita do gol. Aos 43 minutos, foi a vez de Mancha chutar após rebote de escanteio, mas para fora.

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno da Série B do Brasileirão, o Coritiba vai a Jundiaí, onde enfrenta o Paulista, no Estádio Jaime Cintra. Já o Santa Cruz continua sua luta para fugir da zona de rebaixamento em casa, já que recebe o Ipatinga no Estádio do Arruda.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado