Esta sexta-feira foi mais um dia de absoluto silêncio no Parque São Jorge. Como o técnico Emerson Leão antecipou sua tradicional entrevista coletiva pré-jogo, alegando compromissos particulares, ninguém apareceu na sala de imprensa.
Os jogadores mantiveram a posição de não falarem com os jornalistas, que foi ratificada pelos zagueiros Betão e Marinho e pelo meia Roger na quinta-feira horas depois de os próprios jogadores terem anunciado o fim da greve de silêncio.
Um dia antes da partida contra o Fluminense, neste sábado, os jogadores fizeram um treino leve, embora demorado. O elenco trabalhou por quase duas horas, fazendo exercícios de condução de bola, de passe e, principalmente, de finalizações a gol.