O atacante Tevez e o volante Mascherano deixaram a concentração do Corinthians em Curitiba e vão tratar das contusões sofridas nesta semana na Argentina. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do clube, que não soube informar se os dois jogadores voltarão a tempo de enfrentar o Paraná, domingo, em Maringá, pelo Campeonato Brasileiro.
Tevez torceu o tornozelo durante o clássico contra o São Paulo no último domingo e deixou preocupada a Associação Argentina de Futebol (AFA), que pediu a liberação do jogador para que o tratamento aconteça em Buenos Aires. O atacante corintiano é nome certo na seleção argentina que disputará a Copa do Mundo da Alemanha daqui um mês.
Já Mascherano reclamou de dores no joelho e, assim como Tevez, não participou das atividades físicas realizadas na última terça-feira. O Corinthians não confirma se recebeu um pedido da AFA para que o volante também fosse liberado.
Escolta
A tranqüilidade esperada pelo Corinthians com a fuga para Curitiba ficou ameaçada na noite da última terça-feira, quando cerca de quinze torcedores com o uniforme da Gaviões da Fiel estiveram na frente do hotel onde a delegação corintiana está hospedada e protestaram contra “jogadores que não podem vestir a camisa do Timão”.
Para evitar novos contratempos, quatro viaturas da polícia paranaense foram providenciadas para escoltar o ônibus com a delegação corintiana do hotel até o CT do Caju, local do treino desta quarta-feira. A escolta parou algumas ruas de Curitiba no percurso, apesar de nenhum torcedor estar presente para protestar.
A proteção aos jogadores do Corinthians continuou na frente do portão de entrada do CT do Caju. Quatro policiais armados com carabinas fizeram a ronda no local.