Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Corinthians tenta garantir vaga no ‘G6’ diante do Cruzeiro

Publicado

em

Publicidade

Um duelo com equipes já sem grandes ambições no Campeonato Brasileiro parece ser regra básica na última rodada da competição, mas o Corinthians tentará quebrar esse marasmo diante do Cruzeiro, às 17h (de Brasília) deste domingo, no Mineirão. De olho no G6 da competição, o Alvinegro joga uma das poucas decisões dessa última jornada frente ao rival que o eliminou nas quartas de final da Copa do Brasil, com uma vitória por 4 a 2 (após um 2 a 1 para os paulista na ida).

A queda para a Raposa, por sinal, é um dos motivos que impulsiona a busca do Timão por uma vitória, passo principal na briga para jogar a Copa Libertadores do ano que vem. Além de triunfar sobre os mineiros, a equipe terá de torcer para Atlético-PR ou Botafogo não vencerem seus jogos contra Flamengo, na Arena da Baixada, e Grêmio, em Porto Alegre, respectivamente.

“Vocês sabem a minha resposta. Não é fácil, é muito difícil, mas nós vamos tentar. O que nós temos de fazer é encarar e buscar até o final. Minha perspectiva sempre foi de conseguir uma vaga. E isso nós estamos buscando”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, que teve mais de duas semanas para trabalhar a equipe e levará a campo uma formação com apenas uma mudança: Guilherme no lugar de Marquinhos Gabriel, atuando como “falso 9” e mandando Romero para a ponta.

No clube, fica clara a vontade de terminar o ano por cima, justamente no estádio em que os corintianos perderam a chance de conquistar um título na atual temporada. “Está empatada a disputa. Uma vitória para cada um e um empate. Ficamos tristes de sair para eles na Copa do Brasil, seria uma opção para buscarmos títulos. Isso ficou engasgado. Cometemos vários erros, principalmente defensivos, tomamos muitos gola. Agora temos que sair com um resultado melhor”, apontou Rodriguinho, maior esperança de gols do elenco.

Publicidade

Você pode gostar
Publicidade