Guilherme pode somente passar o Réveillon como jogador da Portuguesa. O seu empresário, Wagner Ribeiro, e a direção do clube têm marcado para depois das festas de Ano Novo um encontro cuja tendência é que ocorra o acerto com o Corinthians, responsável por uma oferta sedutora ao atleta.
“O Corinthians fez uma proposta maravilhosa. Na Portuguesa, o Guilherme tem um salário de jogador de base. E lhe foi oferecido um salário de jogador titular do Corinthians, clube campeão brasileiro e que disputará a Libertadores. O Tite quer muito o Guilherme”, falou Ribeiro à Gazeta Esportiva.Net.
O presidente da Lusa, Manuel da Lupa, certamente será mais uma vez pressionado na reunião a dar um aumento salarial se quiser confirmar sua promessa de mantê-lo no elenco para o primeiro semestre de 2012. O mandatário quer se aproveitar de uma possível venda no fim do primeiro semestre, e a exigência do representante do atleta é de uma valorização para quem foi um dos destaques da campeã da Série B.
Guilherme tem contrato até 31 de julho de 2014 e 20 anos, idade suficiente para integrar a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres, em julho, fato que faz os dirigentes no Canindé sonharem com maior lucro. O volante não se opõe, contanto que haja uma compensação financeira. “Ele gosta muito da Portuguesa, o clube que o projetou. Tem carinho pela equipe. Mas queremos uma reavaliação”, insistiu Wagner Ribeiro.
No acerto com o Corinthians, há um trunfo para o Alvinegro: a proximidade com quem está à frente da agremiação rubro-verde. A amizade é tanta que existe até uma conversa para um amistoso de troca de faixas entre os times em janeiro, no Pacaembu. E ainda outros detalhes diretamente favoráveis à negociação de Guilherme.
O Timão tem três jogadores emprestados na equipe campeã na Lusa (o zagueiro Renato, o meio-campista Boquita e o atacante Edno), todos com contrato até o fim do Paulista. A Portuguesa já manifestou que quer ampliar o vínculo do trio, possibilidade que pode ser ofertada na tática de convencimento corintiana por Guilherme, além de maior exposição atuando na Libertadores.
Se Guilherme não chegar, o Corinthians já confirmou publicamente que tentará Neto Coruja, do Vitória, como alternativa. A intenção é ter mais uma opção na proteção da cabeça de área além de Ralf, constantemente convocado para a Seleção Brasileira e sondado por equipes do exterior.