Menu
Futebol

Corinthians segue procura por reforços, e Alecsandro está na lista

Arquivo Geral

12/12/2007 0h00

O Corinthians não está interessado apenas em reforçar seu sistema defensivo. A diretoria do clube também busca contratações para o ataque. Um dos nomes da lista de contratações do Timão é o cruzeirense Alecsandro. O empresário do jogador, Oldegard Filho, confirmou que foi procurado por dirigentes corintianos, mas explicou que a negociação só pode ser feita diretamente com o Cruzeiro.

“Houve uma procura por parte do Corinthians. Nos procuraram oficialmente, mas o jogador pertence ao Cruzeiro. Por isso, a negociação tem de ser entre Cruzeiro e Corinthians. Nós só podemos falar alguma coisa se tiver um acerto entre os clubes, pois não queremos desgastar o jogador”, explicou o empresário, em conversa por telefone.

O contrato de Alecsandro com a Raposa se estende até 31 de dezembro de 2009. Durante a temporada, o Palmeiras também demonstrou interesse pelo atleta, mas não conseguiu efetivar a contratação. E o clube de Parque Antártica pode rivalizar com o Timão pelo atacante. “O Palmeiras teve uma questão antiga. Agora, eles não voltaram a nos procurar oficialmente, mas eu ouvi por alto que eles ainda têm interesse no jogador”, acrescentou o empresário.

Oldegard reiterou que não quer apontar de forma precipitada para uma transferência, mas avisou que Alecsandro não teria qualquer problema em atuar no Corinthians na Série B do Brasileiro. “Lógico que ele gostaria de jogar no Corinthians. Qual jogador não gostaria? Ele não teria problemas em jogar a Série B porque o Corinthians é o Corinthians em qualquer lugar. Mas ele pertence ao Cruzeiro e vai respeitar as regras. O jogador não quer se desgastar falando agora”, acrescentou o empresário.

Outro atacante na lista de possíveis reforços do Corinthians é Ricardinho, que atualmente atua no futebol coreano. O jogador, que teve passagem pelo Palmeiras, trabalhou com Mano Menezes no Grêmio durante a campanha de volta do clube à elite do futebol nacional e foi indicado pelo treinador para o Timão.

Mais reforço

Com o futuro de Betão ainda indefinido, o Corinthians também procura mais reforços para a zaga, depois de ter apresentado Chicão. O defensor Valença, que atuou por Santa Cruz e Náutico, está sendo procurado pelo Timão.

No entanto, seguindo a nova norma do departamento de futebol do clube, o diretor técnico Antônio Carlos prefere não confirmar nomes. “Posso dizer que não tem nada certo e vamos manter o sigilo nas contratações”, resumiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado