Menu
Futebol

Corinthians perde outra e São Caetano aproveita

Arquivo Geral

31/01/2007 0h00

Corinthians perdeu a segunda partida consecutiva no Campeonato Paulista e está se distanciando da zona de classificação para a semifinal. O São Caetano manteve o bom retrospecto contra o Timão, venceu por 1 x 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu e fez 12 pontos na tabela, três a mais do que o adversário alvinegro.

Betão, Marcelo Mattos e Roger foram expulsos, deixando o Corinthians com três jogadores a menos em campo. Somália marcou o gol o gol do Azulão. O jogo foi tenso e acabou com empurra-empurra de Magrão em alguns adversários após o apito final.

O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Guarantiguetá, fora de casa. No sábado, o São Caetano recebe o Marília. O São Caetano começou no jogo chegando com maior perigo. Somália cabeceou e a bola parou em cima da linha entre as pernas do zagueiro Betão. Somália achou que a bola entrou, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O Corinthians mostrou vontade e o jogo estava corrido. O time alvinegro novamente errou muitos passes e fazia mais uma partida ruim. Wellington deu um chute horrível em gol e perdeu outra bola vergonhosa na lateral. 

As bolas esticadas rumo a Somália eram eficientes para o São Caetano. O centroavante buscava o gol na base da trombada. Marcelo Mattos deu sopa para o azar. Poucas jogadas depois de levar um cartão amarelo, ele se enervou e deu um bico na bola, irritado com a marcação da arbitragem. Foi expulso. 

O jogo pegou fogo. A torcida urrava e Roger trocou empurrões com Somália e tentou cavar a expulsão de jogadores do Azulão. O árbitro Otávio Corrêa da Silva mostrou personalidade, distribuiu cartões amarelos na hora certa e não se acanhou com a pressão da torcida. 

Se já encontrava dificuldade nos primeiros minutos, o Timão sofreu ainda mais para chegar ao ataque com um homem a menos em campo. Christian teve chance de finalizar, mas cruzou. Jaílson já tinha passado pela bola. O time do ABC também quase marcou, mas o goleiro Marcelo dividiu bem com Somália. 

Minutos antes do intervalo, Luiz Maranhão arriscou um bonito chute de longa distância, cheio de curva e acertou o travessão. Nos primeiros 45 minutos, a sofrida torcida corintiana só conseguiu vibrar na hora em que o placar eletrônico anunciou que o Palmeiras perdia por 2 x 0 para a Ponte Preta. 

O boliviano Arce voltou para o segundo tempo no lugar de Jaílson. E o São Caetano colocou Luiz Henrique na vaga de Dejair. O Timão foi para cima como pôde, mas a bola não chegava para Christian. 

Triguinho fez falta em cima da linha da grande área em Betão e o árbitro marcou infração fora da área. A cobrança perigosa foi mal aproveitada por Christian, que acertou na barreira. Roger se estranhou com Márcio Richardes, mas o árbitro não viu. 

Aos 18 minutos, Daniel perdeu na corrida para Somália, que matou no peito e só tocou na saída de Marcelo. O gol foi um prêmio para o São Caetano, que foi mais consciente durante todo jogo. 

Christian chegou a marcar um gol, mas o árbitro e o bandeira viram impedimento. O Corinthians mostrou raça, a única coisa que lhe restou, para tentar o empate. O São Caetano ficou com os contra-ataques. 

Roger, que passou o jogo dando sinais de nervosismo exagerado e já poderia ter sido expulso anteriormente, fez várias faltas duras seguidas e levou o vermelho, deixando a situação ainda pior para o Corinthians. 

O São Caetano teve três chances seguidas de liquidar o jogo. Mas Marcelo, inspirado, conseguiu evitar o gol, graças também à falta de competência dos jogadores do Azulão. Luiz Henrique fez uma graça com a bola e levou uma falta dura de Betão, que também foi expulso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado