Um jogo fraco em que os atacantes mal viram a cor da bola. Corinthians e Goiás torturaram os abnegados torcedores que compareceram ao Morumbi hoje. O Timão jogou mal novamente, perdeu por 1 x 0 e atingiu a zona do rebaixamento.
Mesmo com dois homem a menos – Júlio Santos foi expulso na metade do segundo tempo e Luciano Santos nos acréscimos -, o Goiás chegou a 17 pontos graças ao gol de falta marcado por Jadílson.
O Corinthians não ficou devendo apenas futebol. Apenas 3.297 torcedores pagaram ingresso e, por isso, em vez de lucrar com a bilheteria, o Timão ficou devendo R$ 61.419,86.
O Corinthians volta a jogar no domingo (4/6), novamente no Morumbi, seu último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo. O Goiás enfrenta o Paraná, no Serra Dourada.
O jogo
A partida começou equilibrada. Em casa, o Corinthians procurava mais o ataque apesar de o Morumbi estar praticamente vazio. As tentativas, no entanto, não eram perigosas. Rafael Moura e Nilmar não conseguiam receber a bola.
O Goiás reagiu nos 15 minutos finais do primeiro tempo e criou chances reais de gol. Aos 29 minutos, Jadílson chutou e Sílvio Luiz largou. No rebote, Roni quase fez.
Aos poucos, o Corinthians voltou a ter o domínio. Sílvio Luiz alternava grandes defesas com saídas ruins do gol. Sebá começou a chegar atrasado e levou cartão amarelo. As bolas levantadas na área complicaram a defesa alvinegra e Roni quase marcou de cabeça.
Após o intervalo, a torcida começou a pegar no pé de Roger, que fez outra partida ruim. Mesmo nos últimos suspiros de sua carreira, Marcelinho Carioca ao menos correu e se esforçou nos dois jogos que fez. No banco de reservas, o Pé-de-Anjo teve sua escalação pedida pelos poucos torcedores que tiveram coragem de ir ao Morumbi.
Aos seis minutos, Jadílson cobrou falta. Sílvio Luiz não alcançou a bola e deixou suas redes serem estufadas. A partir daí, o desespero voltou a dominar o Corinthians.
Geninho tirou Rosinei e Eduardo Ratinho e escalou Coelho e Marcelinho. Os dois fizeram ótima jogada assim que entraram e animaram a torcida. Júlio Santos foi expulso no lance, por falta dura.
Roger melhorou seu desempenho nos minutos finais e deu bons passes. Geninho partiu para o tudo ou nada e tirou Xavier para escalar Renato. O Corinthians pressionou desordenadamente, mas não conseguiu empatar.