Menu
Futebol

Corinthians pega Juventude para garantir vaga na Sul-americana

Arquivo Geral

03/12/2006 0h00

O Corinthians fará sua última partida na temporada contra o Juventude, às 16h deste domingo, no Pacaembu, com um objetivo bem mais modesto que os planos traçados no início do ano. Após fracassar no Paulistão, na Libertadores, no Brasileiro e na Sul-americana, o Timão entrará em campo com a missão de retornar ao torneio continental de menor prestígio.

O adversário é um concorrente direto na briga pela vaga na Copa Sul-americana 2007. Enquanto o Corinthians ocupa a 11ª colocação do Nacional com 50 pontos ganhos, podendo se classificar até com uma derrota, o Juventude soma 47, no 14º lugar, e precisa da vitória em cima do Alvinegro.

O técnico Emerson Leão convocou a torcida do Corinthians para o jogo, valorizou a Sul-americana e se disse satisfeito com a campanha que conseguiu no Campeonato Brasileiro. “Entendo que tivemos uma melhora. Foi um desafio que nos levou a subir dez posições. E isso é muito para um curto espaço de tempo. No ano que vem, esperamos um universo de conquistas”, sonhou.

Boa parte do elenco do Corinthians já pensa mesmo apenas em 2007, quando poderão estar distantes do Parque São Jorge. Carlos Alberto, afastado, Silvio Luiz, Johnny Herrera, André Leone, Rubens Júnior, Renato, Ramón, Rafael Moura, cujos vínculos expiram em dezembro, Nadson e Gustavo Nery, lesionados, foram todos liberados para as férias.

Além de Nilmar, sem contrato, e os demais desfalques, Leão não poderá contar com o lateral-esquerdo César, suspenso. Ele improvisará Edson no setor. Outro que ficará de fora é o volante Magrão, que foi poupado dos treinamentos de quinta e sexta-feira por estar com dores na coxa direita. Paulo Almeida e Rafael Fefo disputam seu lugar.

Novamente, Leão testará os pratas-da-casa do Timão em uma partida do Campeonato Brasileiro. Fagner vai ocupar a lateral direita e William ganhará um lugar na armação. Quem também pode ter uma chance é o atacante Daniel, uma vez que o técnico cogita poupar o meia Rosinei. “O Corinthians está caminhando bem com os garotos. Isso traz esperança para os torcedores mais jovens, enquanto os mais experientes podem lembrar dos tempos em que se apostava na base”, comentou o comandante.

Já o Juventude encara o confronto deste domingo com seriedade, lembrando da importância de participar da Copa Sul-americana. “Precisamos estar comprometidos com este objetivo e agradecidos por ainda ter o que disputar na última rodada. Só o Atlético-PR, os jogadores, a comissão técnica e a direção de lá sabem o que representou para o clube ter disputado a Sul-Americana desse ano”, argumentou o técnico Ivo Wortmann, em entrevista ao Pioneiro.

Ivo não poderá contar com o volante Lauro, suspenso, e o atacante Bruno, lesionado. Fernando e Fabinho devem ser os substitutos, enquanto Fabrício retornará à zaga do Juventude. Mas o treinador deixou Caxias do Sul cheio de dúvidas quanto à formação da equipe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado