Menu
Futebol

Corinthians não quer saber de zona de rebaixamento

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

A décima primeira colocação na tabela não engana o torcedor corintiano. Afinal, devido ao equilíbrio entre os times no Brasileirão, o Corinthians pode entrar na zona do rebaixamento já na próxima rodada, dependendo da combinação de resultados.No clube, todos preferem ignorar esta possibilidade e só falam em reação nas duas partidas que restam antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Para o técnico Geninho, o mau momento é circunstancial e pode ser justificado com a série de desfalques que o time vem sofrendo. “O que me preocupa é ficar longe dos líderes para não ter que correr atrás depois. Prefiro pensar em me aproximar do primeiro bloco do que falar em fugir da zona de rebaixamento”, disse o treinador corintiano, que prevê um campeonato muito embolado até o fim do ano.

Enquanto Geninho promete dar volume de jogo ao Timão pelas laterais e sonha com um entrosamento maior entre seus defensores, Marcelinho Carioca adotou postura diferente. Ele acha que os desfalques não podem ser usados para justificar o mau momento.

“Pela grandeza do Corinthians, não podemos estar apenas um ponto na frente da zona do rebaixamento. Não podemos ficar buscando desculpas. Temos que assumir as responsabilidades. Outros times grandes ficam desfalcados como nós, mas seguem ganhando os jogos”, desabafou o Pé-de-Anjo, que teve seu desempenho criticado por Geninho, na Vila Belmiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado