Desde que assumiu a presidência do Atlético-MG, no fim de outubro do ano passado, o presidente Alexandre Kalil tem falado sobre a importância de o clube voltar a se portar como um grande do futebol nacional. A liderança do Campeonato Brasileiro faz parte deste projeto, que recebeu nesta terça-feira uma ótima notícia: Diego Tardelli foi convocado para o amistoso entre Brasil e Estônia, no dia 12 de agosto.
Por meio do Twitter, o cartola parabenizou a estrela de seu time. “Estou muito feliz! O Atlético realmente mudou!”, escreveu Kalil. Ele ainda classificou como bom problema a ausência de Tardelli por algumas rodadas e lembrou que Rentería, reforço que ainda nem foi apresentado, se apresentará à seleção colombiana, que faz amistosos contra El Salvador e Venezuela no início do próximo mês.
O atacante Diego Tardelli foi o primeiro atleticano a ser convocado para a seleção principal nos últimos sete anos. Antes dele, Gilberto Silva tinha sido o último jogador do Galo com a amarelinha, na Copa de 2002, antes de ser negociado com o Arsenal, da Inglaterra. Na seleção olímpica, o clube alvinegro havia sido representado em 2007, por Leandro Almeida.