Menu
Futebol

Contusão de Ballack virou novela

Arquivo Geral

06/06/2006 0h00

Quem gosta de história arrastada e algum suspense, vai adorar a atual novela alemã. O meia, capitão e estrela da seleção anfitriã, Michael Ballack, não treinou com bola pelo segundo dia consecutivo e aumentou a dúvida sobre sua presença na partida de abertura da Copa, sexta-feira, às 13h, contra a Costa Rica.

Durante entrevista coletiva, ontem, ele se mostrou confiante em poder jogar: "Eu sei da importância que tenho para o grupo e vou fazer de tudo para estar em campo".

O jogador, principal nome da equipe, sentiu uma lesão na panturrilha direita no fim de semana, mas treinou com o restante do time na manhã de ontem. "Ele esteve no ginásio com o grupo, onde fizemos exercícios sem bola", disse o auxiliar-técnico Joachim Löw, que garante estar otimista com a recuperação do atleta. À tarde, no entanto, Ballack não participou do treino, que foi um "rachão" entre os jogadores.

A preocupação é evidente entre os alemães. No treinamento da tarde desta segunda, a informação oficial foi a de que Ballack estava sendo poupado apenas por precaução e que sua contusão não tinha nada de grave. Löw desmentiu a informação durante a coletiva de ontem. "Uma lesão na panturrilha é sempre perigosa, complicada. Porém, seguimos confiantes", disse. Em seguida, o auxiliar hesitou: "Mas se ele não tiver condições, tenho certeza da qualidade de nossos suplentes. Temos 20 jogadores e mais três goleiros, todos capacitados para defender a Alemanha".

O jogador teria se machucado após sofrer uma entrada dura durante o amistoso de preparação contra a Colômbia, na semana passada (3 x 0 para a Alemanha). "Passei o domingo com minha família, normalmente, mas senti um endurecimento da região, fiz tratamento na segunda e hoje (ontem) acho que não terei problemas", disse o camisa 13 alemão. (Agência Estado)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado