Menu
Futebol

Contra rival inédito, Timão tenta derrubar tabu de sete jogos

Arquivo Geral

27/09/2006 0h00

Além de dar um passo rumo à classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-americana, o Corinthians tenta encerrar um jejum de quase cinco anos nesta quarta-feira, contra o Lanús, no Morumbi.

O time do Parque São Jorge não vence uma equipe argentina há sete partidas: são cinco derrotas e dois empates. O último triunfo foi em 2001, quando o Timão bateu o San Lorenzo no primeiro jogo das semifinais da Copa Mercosul. Na volta, o Corinthians acabou derrotado e foi eliminado.

Os outros seis duelos da série foram contra o River Plate, com quatro derrotas e dois empates. O Lanús, além de ter menos tradição que o River, é um adversário inédito para o clube. Mas nem por isso o zagueiro Betão acredita em facilidade.

“Eu joguei duas partidas contra times argentinos e perdi as duas (contra o River Plate na Libertadores deste ano). É mais difícil enfrentar atacantes argentinos pelo estilo de jogo. Eles acreditam em todas as bolas. Você rouba a bola de um atacante brasileiro e ele desiste. Os argentinos estão brigando sempre”, analisa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado