Menu
Futebol

Contra lanterna, Santos tenta embalar na Libertadores

Arquivo Geral

15/03/2012 11h33

Após bater o Internacional na semana passada, o Santos volta a campo às 19h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira diante do Juan Aurich (Peru), no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo, em mais um desafio na Copa Libertadores da América. Confiante, o Peixe espera superar as dificuldades de atuar em um gramado sintético para derrotar o lanterna do Grupo 1 da competição, e se colocar em uma boa situação para chegar à segunda fase da Libertadores.

 

Os santistas ocupam a terceira posição na chave, com três pontos, mas um jogo a menos em relação a dupla Internacional e The Strongest (Bolívia). O Colorado superou os bolivianos com uma goleada por 5 a 0, na última terça, no Beira Rio, e lidera o grupo, com seis pontos ganhos, mesma pontuação do The Strongest, mas com um saldo de gols superior (5 a -3).

 

“Eles (Juan Aurich) precisam da vitória tanto quanto nós. Acredito que vai ser um duelo complicado, duro, bastante disputado. Além disso, tem o fator campo e vamos precisar tomar cuidado, tanto na transição da defesa para o ataque quanto nos toques de bola no meio-campo. Agora, sabemos que uma vitória é importante, pois nos dá uma tranquilidade maior para o confronto com o Juan Aurich em casa (no Pacaembu), na rodada seguinte”, disse o goleiro Rafael.

 

O maior trunfo alvinegro para vencer o Juan Aurich fora de casa, como não poderia deixar de ser, é o atacante Neymar. A Joia, que marcou três gols diante do Inter na última rodada, dois deles em grandes jogadas individuais, garante estar preparado para ajudar a sua equipe em busca de mais uma vitória.

 

“Vou entrar para jogar o meu futebol. Eles conhecem melhor o campo do que o nosso time e, com a torcida a favor, vão procurar fazer um ambiente de muita pressão contra a gente. Sabemos que eles vão fazer o máximo para vencer o Santos, mas estamos preparados para tudo. Vamos jogar com inteligência e superar as dificuldades, para sair de lá com a vitória”, comentou Neymar.

 

No Juan Aurich, a maior preocupação para conquistar o seu primeiro resultado positivo na Libertadores, jogando pela primeira vez em casa no torneio, é justamente encontrar uma fórmula para anular Neymar.

 

“Não podemos perder em casa. A nossa classificação depende do confronto com o Santos. Temos a obrigação de parar o melhor jogador do mundo”, afirmou o zagueiro Guadalupe, de 1,96 m de altura, enaltecendo o futebol da Joia do Santos.

 

O atacante Luis Tejada é outro confiante em uma vitória dos peruanos sobre o Peixe. “Os brasileiros não são invencíveis. Somos conscientes de seu poder ofensivo, mas não vamos fugir da nossa responsabilidade. Vamos buscar a vitória”, prometeu Tejada, que é panamenho e foi um dos destaques do Juan Aurich na última temporada.

 

Vale destacar ainda que uma curiosidade marcaeá o confronto entre as duas equipes. Após 47 anos, o Alvinegro Praiano volta a enfrentar uma equipe peruana na Copa Libertadores. A última vez que esse fato ocorreu foi em 19 de fevereiro de 1965, quando o Peixe ganhou do Desportivo Universitário, por 2 a 1, em Lima, capital do Peru.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado