Menu
Futebol

Contra Icasa, Vasco quer manter retrospecto diante de nordestinos

Arquivo Geral

30/04/2009 0h00



Na condição de favorito absoluto, o Vasco recebe o Icasa (CE) nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pelo confronto de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Depois de eliminar Flamengo (PI) e Central (PE) sem a necessidade do confronto de volta, o cruzmaltino quer um bom resultado em casa para seguir sem problemas contra nordestinos nesta edição. Já os cearenses carregam o rótulo de zebra. Para chegarem até aqui eles passaram pela Portuguesa e pelo Confiança (SE). O duelo de volta acontecerá na próxima semana, no Ceará.


Dorival Júnior, técnico do Vasco, conversou com os jogadores sobre a importância de uma vitória por boa diferença de gols, pois pela primeira vez nesta edição o Cruzmaltino terá que decidir a sua sorte na condição de visitante.


“O Icasa tem a vantagem de decidir em casa e temos que inverter essa situação no jogo desta quinta-feira. Só é bom fazer o segundo jogo como anfitrião se você consegue ir bem na ida. Temos que impedir que nosso rival consiga isso. Se ganharmos com autoridade teremos muita tranquilidade para o encontro no Ceará, enquanto o Icasa entrará em campo pressionado”, explicou Dorival.


Os jogadores do Vasco concordam com o treinador e não pensam em outra hipótese que não seja a vitória por uma boa diferença de gols. Mas eles destacam que também é muito importante não sofrer gols em São Januário, já que o número de tentos marcados como visitante é critério de desempate.


“Sabemos que precisamos ir para o ataque para matar a partida. Mas isso precisa ser feito com muita tranquilidade e inteligência, sem desespero. Os gols como visitantes definem muita coisa na Copa do Brasil e não podemos deixar o Icasa vazar a nossa defesa, senão complica no Ceará”, alertou o goleiro Tiago.


O Vasco tem vários problemas para este compromisso. Estão vetados os zagueiros Fernando, com uma lesão na coxa direita, e Leonardo, com dores na região da bacia, o volante Nilton, que sofreu um rompimento parcial dos ligamentos do ombro direito, o meia Jeferson, com entorse no tornozelo esquerdo, além do apoiador Carlos Alberto, que se recupera de um estiramento na coxa direita. Com isso a zaga será composta por Vilson e Titi, com Mateus, Enrico e Alex Teixeira formando o meio-de-campo com Amaral, o único titular do setor a entrar em campo.


Pelo lado do Icasa, o técnico Flávio Araújo não parece muito disposto a esperar pelo jogo de volta para definir a sua sorte na temporada. O treinador acredita em um bom resultado em casa. “O Vasco tem um grande time e vem fazendo uma grande temporada. Mas o Icasa não quer abrir mão de um bom resultado na Copa do Brasil e para isso precisamos surpreender já a partir deste jogo de ida, atuando com inteligência e valorizando a posse de bola”, afirmou o treinador do Icasa.


Para este jogo o Icasa terá o retorno do zagueiro Luís Carlos, que se recuperou de uma lesão no tornozelo direito. Além disso o zagueiro Alan e o volante Guto, novos reforços para a temporada, vão estrear. O segundo ocupará o posto do suspenso Jonas.


FICHA TÉCNICA
VASCO x ICASA (CE)


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de abril de 2009 (Quinta-feira)
Horário: 19h30min(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Lincoln Taques (MT) e Paulo César Faria (MT)


VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Titi, Vilson e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira; Elton e Rodrigo Pimpão
Técnico: Dorival Júnior


ICASA: Ari, Luís Carlos, Alan e Thiago; Joãozinho, Guto, João Neto, Panda e Esquerdinha; Moré e Leozinho
Técnico: Flávio Araújo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado