Eliminado da Copa Libertadores da América mesmo depois de vencer o Estudiantes, da Argentina, por 3 a 1, o Goiás volta as suas atenções para a única competição que resta na temporada, o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h10, o time esmeraldino irá receber o Figueirense, no Serra Dourada, pela quarta rodada da competição nacional.
Com apenas dois pontos nas três rodadas iniciais, o time esmeraldino ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, e começou o fim de semana na frente somente do Santa Cruz e do Palmeiras. O confronto em casa é a oportunidade para a equipe do técnico Geninho conquistar a sua primeira vitória neste Brasileirão e, assim, começar a lutar para valer pelas primeiras posições.
Para o jogo deste domingo, Geninho deverá mandar a campo praticamente o que tem de melhor para enfrentar o Figueira. A exceção fica por conta do atacante Nonato: expulso contra o Juventude, na última rodada, o jogador terá que cumprir suspensão automática.
Com isso, quem deverá voltar ao time titular é o volante Vampeta, sacado na última quinta para a utilização de um esquema mais ofensivo, com três atacantes. A dupla de frente esmeraldina neste domingo deve ser formada por Roni e Welliton.
Do outro lado, o Figueirense vai à Goiânia para tentar pelo menos um ponto diante do Goiás. Com quatro pontos ganhos até aqui, o time do Sul do País começou a rodada em posição intermediária na tabela, na nona colocação.
No jogo deste domingo, o técnico Adílson Batista deve manter a base do time que atuou nos três primeiros jogos deste Campeonato Brasileiro. O treinador poderá contar com a volta dos zagueiros Tiago Prado e Chicão, recuperados de contusão. Em contrapartida, Édson, convocado para a seleção brasileira sub-20, deve ficar de fora.