Menu
Futebol

Contra Copenhague, Manchester quer manter 100% de aproveitamento

Arquivo Geral

17/10/2006 0h00

Líder do grupo F da Liga dos Campeões com duas vitórias em dois jogos, o Manchester United quer vencer também o seu terceiro adversário na primeira fase, o Copenhague, para seguir imbatível. O jogo acontece às 15h45 (horário de Brasília) desta terça-feira, no Old Trafford.

O Copenhague, por sua vez, ainda não venceu nenhum jogo que disputou na chave. Estreou com um empate sem gols diante do Benfica e perdeu por 1 x 0 para o Celtic, acumulando 1 ponto na terceira colocação. O clube escocês tem 4 e recebe o português, que tem 1, também nesta terça-feira.

Para a partida do Manchester, o técnico Alex Ferguson não sabe se contará com Ryan Giggs e Cristiano Ronaldo. O primeiro já está há um mês se recuperando de uma lesão muscular na perna e confia em sua participação. “Poderia sentir um pouquinho, mas não é nada grave”, disse Giggs, que jogou contra o Wigan, no sábado, por 45 minutos.

Já Cristiano Ronaldo, com o tornozelo contundido, sequer esteve em campo na vitória por 3 x 1 pelo Campeonato Inglês, e preocupa mais. Caso o português não possa atuar novamente, a maior responsabilidade no ataque fica para Wayne Rooney, que está há nove partidas sem marcar gols.

O jejum, no entanto, não está prejudicando o ambiente do Manchester, que também lidera a Premier League. “Nós estamos muito bem no setor ofensivo e, obviamente, com Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo, temos bons jogadores ali. Somos um time que trabalha junto. Não existem objetivos individuais”, discursou Solskjaer.

Pelo Copenhague, os desfalques são mais sentidos. A equipe não terá sua estrela na histórica visita ao Old Trafford, Groenkjaer, vetado pelo departamento médico. Provavelmente Linderoth, o capitão, também será ausência, já que foi liberado pelos dirigentes para acompanhar o parto da esposa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado