Apesar do bom início de ano do Flamengo, o técnico Ney Franco sabe que não pode se acomodar, pois um tropeço pode trazer toda a pressão de volta. O treinador procurou conversar com seus atletas para manter o time concentrado em buscar os resultados.
“Vencemos dois jogos até agora e precisamos ver os erros e acertos para corrigirmos a cada jogo e seguirmos no caminho certo. Não pode haver acomodação. o objetivo de vencer e faremos o que for preciso para atingirmos a nossa meta”, comentou Ney, que já confirmou que poderá poupar alguns titulares se o Flamengo conseguir se classificar antecipadamente para as semifinais da Taça Guanabara.
Um dos destaques do Flamengo, o goleiro Bruno sabe que a invencibilidade do time passa por suas mãos. O goleiro, no entanto, divide a responsabilidade com seus companheiros e alerta para os perigos do jogo deste domingo. “O Flamengo está com 100% de aproveitamento e é o adversário a ser batido. Todos vão entrar em campo querendo bater o Flamengo e não podemos bobear. Vamos entrar com tudo para conseguir mais uma vitória”, afirmou.
O desfalque para este domingo fica por conta do zagueiro Moisés. Titular nas rodadas iniciais, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelos médicos rubro-negros. Como Thiago Gosling ainda não está no melhor de sua forma física e ficará no banco, Ney Franco optou pela entrada de Ronaldo Angelim para atuar ao lado de Irineu. Este último não teme a falta de entrosamento com o novo companheiro.
“Nós jogamos junto o segundo tempo todo contra o Americano e, na minha opinião, fomos muito bem. Agora é esperar, mas eu tenho certeza que vai dar tudo certo contra o Boavista”, disse Irineu, um dos muitos reforços contratados pelo clube para este ano.
Já o Boavista, estreante na divisão de elite do futebol carioca, fará sua primeira partida no Maracanã. No time todos sonham em surpreender o adversário, pois uma vitória pode recolocar a equipe na briga pela classificação para as semifinais. “Jogar contra o Flamengo, no Maracanã, é uma oportunidade única. Estamos na vitrine do futebol e temos que aproveitar essa chance”, comentou o técnico Gaúcho.
Para buscar sua primeira vitória no Carioca, o Boavista entrará em campo com desfalques. O lateral-direito Arilson foi expulso contra o Madureira e cumprirá suspensão. Já o zagueiro Júnior precisou operar o apêndice e está fora da competição.