Menu
Futebol

Conmebol veta reforços do Palmeiras nas oitavas da Libertadores

Arquivo Geral

12/04/2013 21h30

O Palmeiras não poderá usar o atacante Leandro e o volante Leo Gago nas oitavas de final da Libertadores. A Conmebol negou o pedido do Verdão, que tinha a intenção de inscrever os dois atletas na próxima etapa da competição.

 

A negativa da entidade continental se deu pelo fato de ambos já terem sido inscritos na pré-Libertadores pelo Grêmio, no começo do ano, antes de terem sido emprestados pelo clube gaúcho. De acordo com o regulamento da Conmebol, um atleta não pode disputar a mesma edição do torneio por dois clubes diferentes.

 

Sem poder usar a dupla, o técnico Gilson Kleina deve apostar em outros jogadores do próprio elenco na próxima fase – a Conmebol permite três alterações entre os 30 relacionados para a etapa de grupos. O meia Rondinelly, por exemplo, também veio do Grêmio e chegou ao Palmeiras depois do prazo de inscrição, mas não foi relacionado na Libertadores pelo Tricolor gaúcho. Quem tem ainda mais chances de estar na etapa de mata-mata é o zagueiro André Luiz, que também não foi contratado pelo Alviverde a tempo de disputar a fase de grupos.

 

Além disso, não está descartada a inscrição de um atacante que venha a ser contratado. Embora não seja mais possível trazer neste semestre reforços que atuem fora do Brasil, o Palmeiras continua buscando em território nacional um jogador para a posição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado