Durante o sorteio dos confrontos da Copa Sul-americana desse ano, que aconteceu
A primeira é a criação de um torneio entre o vencedor da Copa Sul-americana e o campeão nacional japonês. “Estão muito avançadas as conversas com a Federação Japonesa de Futebol para que o campeão da Copa Sul-americana jogue contra o campeão japonês. Esse desafio seguramente poderá acontecer a partir do próximo ano.”
Outra novidade é que a Conmebol, o presidente da Federação Argentina de Futebol e vice-presidente de Fifa, Julio Grondona; e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, estão “brigando para que o campeão da Copa Sul-americana também participe do Mundial de Clube de Fifa, que acontece no fim do ano”.