Menu
Futebol

Confusão no San-São pode ser julgada nesta segunda

Arquivo Geral

17/03/2007 0h00

O tumulto causado pelos torcedores de Santos e São Paulo no clássico realizado na Vila Belmiro no último domingo, dia 11 de março, pode render uma punição pesada aos clubes já nesta segunda-feira.

Segundo Naief Saad Neto, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, há a possibilidade de o julgamento dos incidentes do clássico acontecer , "desde que haja tempo hábil para terminar o processo".

O Alvinegro está enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), que prevê multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e também a perda do mando de campo de uma a dez partidas.

O Tricolor também terá problemas: corre os mesmos riscos do Santos, caso se comprove que o causador do problema (no caso, atirar objetos ao campo) seja torcedor são-paulino. O clube também está no artigo 215 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida), que gera multa de R$ 1 mil por minuto que atrasar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado