Menu
Futebol

Confusão em campo rende multa para Liverpool e Everton

Arquivo Geral

08/02/2007 0h00

Liverpool e Everton foram multados nesta quinta-feira pela Comissão Disciplinar da Federação de Futebol da Inglaterra em 15 mil euros (aproximadamente R$ 40 mil). A punição aconteceu pelo fato dos dois clubes não garantirem o “bom comportamento” de seus jogadores dentro de campo, no último sábado.

Os dois clubes da cidade de Liverpool também foram advertidos pelas condutas de seus atletas em partida disputada entre os juniores, no dia 10 de outubro de 2006. Outra decisão tomada pela federação inglesa foi de punir o Liverpool em outros 5,8 mil euros (R$ 15,7 mil), já que o clube foi considerado responsável por ser conivente com as atitudes agressivas tomadas pelos seus jogadores.

As confusões tiveram início quando o goleiro Jerzy Dudek foi expulso após reagir violentamente a uma entrada de Victor Anichebe, do Everton. Isso foi o suficiente para que outros atletas, de maneira generalizada, discutissem de maneira hostil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado