Menu
Futebol

Confusão com torcedores marca encontro de Alemanha e Polônia

Arquivo Geral

15/06/2006 0h00

A polícia da cidade de Dortmund teve trabalho antes do jogo desta quarta-feira entre Alemanha e Polônia, pelo grupo A da Copa do Mundo da Alemanha. O principal problema esteve na abordagem de 120 alemães que apresentavam antecedentes com violência. Dezenas deles puderam escapar quando foram lançadas garrafas e até cadeiras contra os oficiais.

Também foi observada uma grande confusão na Praça da Paz, em Dortmund. Cerca de 100 mil pessoas se reuniram para acompanhar a partida de um telão, mas o local não comportava tanta gente, fato que gerou problemas aos oficiais.

Para completar, os poloneses foram outros a ficarem na mira da polícia. Mais de cem torcedores do país acabaram detidos com a suspeita de porte de armas, além de serem integrantes de grupos de hooligans. No total, a polícia alemã divulgou que 472 torcedores foram presos apenas até a madrugada de quinta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado