Seguindo a agenda de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da Alemanha, a quarta-feira terá seis partidas envolvendo seleções classificadas para o torneio. O destaque fica por conta do confronto entre França e Dinamarca, em Lens, às 16 horas de Brasília.
Depois da vitória por 1 x 0 diante do México no último sábado, os franceses terão a volta do atacante Thiery Henry, eleito segundo melhor jogador em 2005 em premiação da Fifa. O técnico Raymond Domnech também observará Louis Saha e escalará um ataque diferente do duelo contra o México, quando testou Cissé e Trezeguet.
Nas demais posições o treinador manterá a base utilizada no último amistoso e mandará a campo a seguinte escalação: Barthez; Sagnol, Thuram, Gallas e Abidal; Patrick Vieira, Makelele, Malouda e Zidane; Thierry Henry e Louis Saha.
Outra seleção tradicional que entra em campo nesta quarta-feira é a Itália. Às 15h45 (de Brasília), em Genebra, os italianos realizam o seu primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo diante da Suíça, seleção que também estará na Alemanha.
O destaque fica por conta da presença de Francesco Totti, que chegou a ser dúvida para o Mundial em virtude de uma contusão no tornozelo. Del Piero também está confirmado, mas o técnico Marcelo Lippi não revelou que completará a linha ofensiva da Azurra: Luca Toni ou Gilardino.
Já a Arábia Saudita enfrenta a Turquia, às 15h (de Brasília) naquela que pode ser a despedida do técnico brasileiro Marcos Paquetá da seleção árabe. Após a goleada de 4 x 0 sofrida para a Ucrânia no último sábado, o treinador passou a ser dúvida para o Mundial tamanha a fúria dos dirigentes sauditas com o resultados.
A quarta-feira ainda terá os seguintes jogos envolvendo seleções que participarão da Copa do Mundo: Irã x Bósnia Hezergovina (às 11h de Brasília), Paraguai x Geórgia (12h45), e Trinidad e Tobago x Eslovênia (17h15).