O Atlético de Madri começa, nesta quarta-feira, uma semana que entrará para a história do clube. A equipe disputará duas finais em sete dias e, não importa o resultado, os dias 12 e 19 de maio ficarão marcados na memória do torcedor. A primeira partida, nesta quarta-feira, é a final da Liga Europa, que será realizada em Hamburgo. O time entra em campo às 15h45 (horário de Brasília), para definir em confronto com o Fulham quem será o campeão do segundo principal torneio europeu na temporada.
O time de Madri está extremamente confiante na conquista. Depois de eliminar o Liverpool nas semifinais, a equipe conta com Agüero e Forlán para decidir o título em seu favor. O primeiro, inclusive, afirmou que sua equipe é muito melhor que o adversário. Quem está confiante também é o presidente do Atlético, Enrique Torres. “Se eu fui ver o troféu? Não precisei, pois sei que vou ficar olhando para ele por muito tempo”, disse o presidente, afirmando que a taça irá ao Vicente Calderón.
Do outro lado estará o Fulham, que é a grande zebra do torneio. Depois de eliminar times como a Juventus, de Turim, a equipe conta com o bom desempenho no estádio da partida desta quarta-feira, onde conseguiu segurar o Hamburgo, dono da casa e que caiu nas semifinais da competição. Os grandes destaques e apostas da equipe são Gera e Davies, principais criadores de jogadas do time.
As duas equipes não eram favoritas no início da competição e, por isso, valorizam muito o que já conquistaram, mas não deixarão de brigar pelo título. Nenhuma das duas equipes conseguiu classificação para os torneios europeus através de seus campeonatos nacionais e, por isso, buscam a vitória para se garantir na disputa em 2010/11.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRI x FULHAM
Local: HSH Nordbank Arena, em Hamburgo (Alemanha)
Data: 11 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Cristiano Copelli e Luca Maggiano (ambos da Itália)
ATLÉTICO DE MADRI: De Gea; Valera, Perea, Ujfalusi e António López; Paulo Assunção, Raúl García, Reyes e Simão; Agüero e Forlán
Técnico: Quique Flores
FULHAM: Schwarzer; Baird, Hughes, Hangeland e Konchesky; Etuhu, Murphy, Davies, Duff e Gera; Zamora
Técnico: Roy Hodgson