Envolvidos nas decisões dos Campeonatos Estaduais, Santa Cruz e Corinthians devem retomar as negociações sobre o futuro do atacante Gilberto na próxima segunda-feira. Mesmo após o diretor de futebol da equipe pernambucana, Albertino dos Santos, ter revelado que outras três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro podem entrar na disputa pelo atleta, o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, demonstrou confiança em finalizar com êxito a transferência do atacante.
“(A concorrência) Não preocupa, até porque nós já conversamos com o atleta e ele se mostrou interessado em jogar aqui. Ele conhece a grandeza do Corinthians. Os números já foram negociados e o Santa Cruz já está sabendo dos valores. O que podemos fazer agora é esperar o Campeonato Paulista terminar, no domingo, para logo em seguida retomar a negociação”, declarou o ex-jogador, em contato com a GE.Net.
Apesar de já ter recebido uma proposta formal por Gilberto, o Santa Cruz pode tentar incluir jogadores do Corinthians na negociação, conforme afirmou Albertino dos Anjos. Apesar de não negar esta possibilidade, Edu disse que essa questão ainda precisa ser negociada.
“Tudo faz parte de uma negociação, de qual for a pedida deles. Nós temos que ver se nossos atletas satisfazem a necessidade deles. Se isso ocorrer, temos que sentar e negociar com eles”, explicou o dirigente.